10 MANEIRAS DE ALIVIAR E PREVENIR A DOR NAS ARTICULAÇÕES

Suas articulações suportam uma quantidade incrível de estresse. Eles conectam seus ossos, suportam seu peso e, acima de tudo, permitem que você se mova.

Embora suas articulações sejam projetadas para lidar com todo o estresse que você coloca sobre elas, às vezes elas sofrem com o desgaste, e a dor articular resultante, também conhecida como artralgia, pode ser extremamente desconfortável.

Essas dores articulares e qualquer outras dores que acaba nos deixando para baixo pode ser tratado com o suplemento Biomac que é um suplemento em cápsulas que ajudará seu organismo a trabalhar de forma correta, sendo assim você não sofrerá com essas dores no corpo.

A dor nas articulações (como nos joelhos e quadris) pode ser causada por vários fatores diferentes, que vão desde feridas, traumas, doenças, distensões e torções, bursites, tendinites ou até mesmo osteoporose.

A artrite também pode causar dor nas articulações, mas é importante lembrar que a dor nas articulações geralmente difere de pessoa para pessoa.

Há, no entanto, uma série de coisas que você pode fazer para aliviar temporariamente a dor, bem como evitá-la. Aqui estão dez maneiras de aliviar e prevenir a artralgia, de acordo com o MedlinePlus:

1. TERAPIA COM GELO (CRIOTERAPIA)

 

Temperaturas frias reduzem o fluxo sanguíneo e, portanto, reduzem o inchaço dos tecidos. Na primeira vez que sentir dor, aplique uma compressa de gelo na área afetada a cada hora durante a maior parte do dia, com duração de 15 minutos. No dia seguinte, aplique o gelo apenas quatro ou cinco vezes, ainda por 15 minutos. Este processo é vital para o alívio da dor nas articulações. Lembre-se, para evitar queimaduras de gelo, não coloque o gelo diretamente sobre a pele e, em vez disso, enrole-o em uma toalha ou pano.

2. HIDROTERAPIA

 

A água morna aliviará a pressão nas articulações e nos músculos, de modo que um bom banho de calor pode fazer maravilhas para aliviar a dor nas articulações dos joelhos e dos quadris. Mergulhe a área afetada na água e massageie-a para estimular o fluxo sanguíneo.

3. MASSAGEM

 

Uma massagem é uma excelente maneira de aliviar a dor nas articulações dos joelhos e quadris. Faça isso profissionalmente ou  faça isso em casa . Se você estiver fazendo isso por conta própria, tente massagear a área afetada com um esfregão de mentol para ajudar a aliviar a dor. Além disso, lembre-se quando massageando seu corpo, a direção de seus golpes deve sempre ser em direção ao coração.

4. MEDICAMENTOS

 

Certos medicamentos, como o ibuprofeno, são ótimos para o alívio da dor nas articulações. Os antiinflamatórios não esteroidais ajudam a aliviar o inchaço e a rigidez das articulações, e os relaxantes musculares prescritos podem ajudar a reduzir os espasmos musculares.

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5. MISTURAS NATURAIS

 

Misturas de ervas naturais, como chás de ervas, são uma excelente maneira de aliviar e prevenir dores no joelho, quadril e outras articulações.

6. EXERCÍCIO

 

Ao selecionar um exercício, escolha um que permita que você se mova dentro dos limites de sua dor e não cause mais dor nas articulações (como os joelhos).

Dito isto, às vezes a dor nas articulações pode ser revivida por exercícios e alongamentos menores. No entanto – e isto é fundamental – o exercício pode aumentar a força e a flexibilidade das articulações, evitando assim possíveis dores nas articulações.

7. FISIOTERAPIA

 

Um fisioterapeuta é especialista em movimentos humanos e pode ajudá-lo a aliviar a dor nas articulações.

8. TRATAMENTOS MÉDICOS ALTERNATIVOS

 

Práticas médicas alternativas, como a acupuntura e a ioga de Bikram, podem não apenas aumentar a amplitude de movimento das articulações, mas também ajudar a aliviar a dor e preveni-la.

9. IMOBILIZE A ÁREA

 

Se a dor for muito grande, tente imobilizar a área com uma tala ou braçadeira. Isso não deve ser feito em todos os casos, mas somente se a dor do movimento for grande demais para suportar.

10. RESTO

 

Uma das melhores maneiras de aliviar a dor nas articulações é descansar bastante e relaxar. Isso irá restaurar a energia, bem como permitir que o corpo se conserte naturalmente.

Além disso, o descanso entre os períodos de exercício permitirá que seu corpo lide com as demandas que estão sendo feitas, evitando assim possíveis dores articulares.

Se você está sofrendo de dor nas articulações, é absolutamente vital que você agendar uma consulta com seu médico o mais rapidamente possível, a fim de avaliar adequadamente e aliviar sua dor nas articulações. Caso você deseja saber tudo sobre saúde em geral e bem estar, acesse nosso site de saúde e bem estar.

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