Estudos indicam que o Câncer está Diretamente Ligado a Dieta

O cientista Otto Warburg recebeu, em 1931, o Prêmio Nobel por descobrir a causa primária do câncer.

Segundo Warburg, o câncer é a consequência de manter uma alimentação “antifisiológica”, isto é, uma alimentação diferente da que de forma natural, o corpo deve receber. Também disse que o câncer é a consequência de ter um estilo de vida antifisiológico.

Câncer – Alimentação antifisiológica

Uma alimentação antifisiológica, é uma dieta baseada em alimentos acidificantes, e um estilo de vida antifisiológico, é o estar submetidos a situações acidificantes como pode ser o estresse, ou a poluição. Também o sedentarismo. Isso produz no organismo uma acidose, a qual, por sua vez, provoca a expulsão do oxigênio pelas células.

Segundo Otto Warburg:

  • “A falta de oxigênio e a acidose são as duas faces de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro.”
  • “As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em troca, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio”.
  • “Privar uma célula de oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerosa”.
  • “Todas as células normais têm um requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio (esta é uma regra sem exceção)”.
  • “Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos”.

Os tumores

Em “O metabolismo dos tumores”, Warburg deixa patente que todas as formas de câncer têm como característica principal, duas condições básicas: a acidose e hipóxia, ou falta de oxigênio. Descobriu, também, que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e em ambientes com alto teor de oxigénio, simplesmente não sobrevivem. Essas células, além disso, sobrevivem graças a glicose sempre que o ambiente está livre de oxigênio). Em outras palavras, o câncer viria a ser um mecanismo de defesa de certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

A célula saudável, se desenvolve corretamente em um ambiente alcalino e oxigenado. Essas condições permitem o seu funcionamento normal. Quando a digestão termina, os próprios alimentos ingeridos, geram uma condição de acidez ou alcalinidade no corpo (sempre em função da qualidade da ingestão).

Para que o organismo funcione corretamente, o PH deve ser ligeiramente alcalino. Por isso é sempre recomendável preferir produtos naturais e não químico para emagrecer. No caso, o Womax é um suplemento natural bem indicado. Em uma pessoa saudável, o PH (acidez ou alcalinidade) no sangue está entre 7,40 e 7,45. É nessas medidas em que as células funcionem de forma correta. Se o PH cair abaixo de 7 de PH, a pessoa entraria em um estado de coma, próximo a morte.

Podemos criar duas listas de alimentos que acidificam e as que alcalinizam o organismo:

Alimentos ácidos

  • Açúcar refinado e subprodutos: altamente acidificante. Além de que não têm elementos nutrientes de qualidade. São apenas hidratos de carbono refinados, que enfatizam o pâncreas. Seu PH é 2,1 (altamente acidificante).
  • Carnes (todas)
  • Leite de vaca e todos os seus derivados
  • Sal refinado
  • Farinha refinada e todos os seus derivados (massas, biscoitos, etc.)
  • Produtos de padaria-a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes)
  • Margarinas
  • Refrigerantes
  • Cafeína
  • Álcool
  • Tabaco
  • Medicamentos
  • Qualquer alimento cozido (ao cozinhá-los, se elimina o oxigênio e o transforma necessariamente em ácido. Isso também acontece, mesmo com os legumes cozidos.
  • Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.: todos os alimentos embalados.

O sangue está em constante auto-regulação, a fim de não cair em acidez metabólica, garantindo assim, uma otimização do metabolismo e para um bom funcionamento celular.

Os alimentos já citados, contribuem muito poucos nutrientes de qualidade para neutralizar a acidez do sangue. Em contrapartida, desmineralizan o organismo (sobretudo os refinados). O pior de tudo, é que esses alimentos não são de consumo pontual, mas que são de consumo diário no estilo de vida moderno.

Alimentos Alcalinizantes , ou favoráveis à vida

  • Todas as verduras cruas. Os vegetais crus fornecem oxigênio. As demais não e ainda que algumas são ácidas, dentro do corpo tem uma reação alcalinizante
  • Frutas. As frutas, igualmente as verduras, são alcalainizantes e fornecem oxigênio. O limão, por exemplo, ainda tem um PH aproximado de 2.2, dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). As frutas (todas), contribuem muito oxigênio
  • Sementes e frutos secos: além de todos os seus benefícios terapêuticos e nutritivos, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas
  • Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho. Os demais são ligeiramente acidificantes, mas em contrapartida, são muito saudáveis. Devem ser consumidos cozidos
  • O mel é altamente alcalinizante). Você pode substituir o açúcar
  • A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera)
  • A água é importantíssima para o aporte de oxigênio “A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte das doenças degenerativas”, afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj
  • O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo, em troca, o desgasta.

De acordo com um dos cirurgiões mais importantes do mundo médico, o Dr. George w. Crile, (Cleverand, declara abertamente: “Todas as mortes mal chamadas naturais não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo”. Tendo em conta o que anteriormente”, declara o Dr. Ao contrário do que diz o Prêmio Nobel Otto Warburg, é totalmente impossível que um câncer se desenvolva, ou se pode desenvolver em uma pessoa que mantenha o seu corpo longe da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando, também, o consumo de água pura e que, por sua vez, evita os alimentos que causam essa acidez, e se cuide de os elementos tóxicos.

Em geral, o câncer não se contrai nem se herda. O que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e de vida que os produzem.”

Mencken escreveu: “A luta da vida é contra a retenção de ácido. O envelhecimento, a falta de energia, o gênio do mal e das dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos e aterosclerose não são mais que a acumulação de ácidos.”
O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (alcalinizar ou morrer): “Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas provém da mesma causa básica: muitos resíduos ácidos no corpo”.
O Dr. Robert Ou Young disse: “O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças”.

E a quimioterapia?

A quimioterapia, paradoxalmente, é tão acidificante para o corpo, que este deve recorrer de forma urgente às reservas alcalinas que tem a finalidade de neutralizar tanta acidez. Começam a ser sacrificadas as bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, unhas, articulações e cabelos. Esse é o motivo, por que as pessoas submetidas à quimioterapia apresentam tal degradação física. Esse é também o motivo, pelo qual, se lhes cai de forma tão rápida no cabelo. A queda de cabelo, não é um grande problema, porque depois volta a sair, mas o risco de morte é grande, devido a um PH muito ácido.

“Que o alimento seja a sua medicina, que o teu medicamento seja o seu alimento” (Hipócrates). Esta máxima tem inspirado muitos naturistas em seus tratamentos e esta máxima, inspirou também a Juice Plus para criar um suplemento que contém o extrato de 26 de frutas, legumes e frutos em cápsulas. Todos os elementos crus, orgânicos e não transgênicos, amadurecidas ao sol e coletados e elaborados antes que comece o ciclo de oxidação. Este produto cumpre com todos os requisitos para manter a oxigenação e a alcalinização das células, que permitem uma ótima saúde e contínua.

Mais informações no site https://blogdacleo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *